___________________________________________________________________
Sejam bem-vindos ao blog 'Magnetismo'!

Abordaremos aqui temas especialmente relacionados ao 'Magnetismo Animal', suas aplicações aos métodos de cura e sua ligação com a Doutrina Espírita, entre outros temas afins.

Agradecemos a sua visita!
___________________________________________________________________

Pena ou caridade?










Estava eu novamente, como todos os dias, fazendo o mesmo caminho para minhas atividades diárias, quando novamente avistei um lavador de pára-brisa que já tinha observado dias antes pela sua forma agressiva de abordar as pessoas, desta vez parei o carro bem antes do sinal e fiquei observando de longe sua movimentação entre os outros veículos, fiquei a notar sua insistência na intimidação, principalmente com as mulheres.


Notei suas falhas como irmão entre nós, mas quase que no mesmo instante deste pensamento também me veio na cabeça que sua vida não é nada fácil. Resolvi todas as atividades do resto do dia refletindo sobre isso e agora trago aqui um pouco da minha reflexão.


Não devemos ter pena de um pedinte, seja ele lavador de pára-brisa, carroceiro ou apenas mendigo. A dureza de sua vida faz parte de sua evolução espiritual, sua passagem momentânea neste mundo foi opção própria que fez antes de reencarnar, pois Deus nos dá o livre-arbítrio até mesmo na hora de escolhermos nossas penitências, Sua bondade é tanta que ainda nos concede a graça do esquecimento.


Bom, isso não quer dizer, amigos, que devemos deixar esses irmãos por si só na sua jornada, devemos ajudá-los por convicção, pois se nós quisermos um dia ser consolados, devemos ajudar. Assim diz o termo “colhereis o que plantais”.


Bem irmãos, nessa trilha trago aqui minhas convicções tentando mostrar a todos que a caridade não deve ser motivada por pena de alguém, pois cada indivíduo carrega o fardo que merece carregar, mas cabe a nos não julgá-lo, pois isso já foi feito pela sua própria consciência e por Deus, devemos estimulá-lo a seguir em frente como um pai que levanta um filho após ele cair da bicicleta.


Sei que o que peço não é fácil de fazer, até porque esse irmão não tem a mínima noção desta realidade, mas não devemos nos desanimar e sempre tentar ajudar da melhor forma que for possível.


Abraços a todos e que Deus nos abençoe.

Att. Romero

Blog 'Espírita na Net' - Posts Recentes

Visite!

Clique no livro e leia "O Evangelho Segundo o Espiritismo"

IP
Este blog é melhor visualizado no Firefox!
Firefox

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP