___________________________________________________________________
Sejam bem-vindos ao blog 'Magnetismo'!

Abordaremos aqui temas especialmente relacionados ao 'Magnetismo Animal', suas aplicações aos métodos de cura e sua ligação com a Doutrina Espírita, entre outros temas afins.

Agradecemos a sua visita!
___________________________________________________________________

As Doenças (Parte 2 de 3)



COMBATE ÀS DOENÇAS



A Doutrina Espírita não prega o conformismo, portanto, é lícito procurar a Medicina terrena, que pode aliviar as dores e curar onde for permitido.



Se a misericórdia Divina colocou os medicamentos ao nosso alcance é porque podemos e devemos utilizá-los para combater as energias nocivas que foram do perispírito para o corpo físico, mas não devemos esquecer que os medicamentes alopáticos combatem somente os efeitos da doença.



Os remédios materiais são formados de energia positiva extraída da natureza e dissolvem a energia negativa que está provocando a doença, mas não esqueçamos, apenas dissolvem as energias negativas ao nível do corpo físico, não atingindo as energias negativas que estão no perispírito.



Quando as doenças estão presentes no corpo físico, devemos combatê-las, buscar alívio. Muitas vezes estas doenças exigem tratamentos prolongados, outras vezes necessitamos de cirurgia, mas tudo isto faz parte da “Lei de Causa e Efeito”, que procura, através deste processo doloroso, nos despertar para uma reforma moral.



Qualquer medida profilática em relação às doenças, tem que se iniciar na conduta mental, exteriorizando-se na ação moral, que reflete o velho conceito latino mens sana in corpore sano.




A FLUIDOTERAPIA E OS MEDICAMENTOS ALOPÁTICOS




Quando iniciamos um tratamento fluirdoterápico na Casa Espírita, se estivermos utilizando remédios alopáticos, sob orientação médica, não devemos abandoná-los.



Isso porque a fluidoterapia irá agir nas causas das doenças e os medicamentos alopáticos nos efeitos.



A fluidoterapia irá ajudar na eficiência dos medicamentos alopáticos.



CONTINUA...

Blog 'Espírita na Net' - Posts Recentes

Visite!

Clique no livro e leia "O Evangelho Segundo o Espiritismo"

IP
Este blog é melhor visualizado no Firefox!
Firefox

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP