___________________________________________________________________
Sejam bem-vindos ao blog 'Magnetismo'!

Abordaremos aqui temas especialmente relacionados ao 'Magnetismo Animal', suas aplicações aos métodos de cura e sua ligação com a Doutrina Espírita, entre outros temas afins.

Agradecemos a sua visita!
___________________________________________________________________

Magnetismo e a Humanidade


O magnetismo vem sendo ferramenta de cura há muito tempo, já era usada pelo povo do Egito antigo como forma de tratamento para diversos males, os sacerdotes egípcios já usavam sua aplicação como forma terapêutica. Estas descobertas foram reveladas pelos pergaminhos e pelas inscrições gravadas nas paredes milenares dos templos egípcios.



Essas gravuras quando traduzidas demonstravam que os sacerdotes faziam uso de profundo conhecimento do magnetismo e espiritualismo. Colocando médiuns em transe faziam diagnóstico e determinavam o tratamento mais indicado para cada caso, manipulando o fluido vital e fazendo uso da clarividência e dos efeitos físicos, os sacerdotes obtinham curas espantosas.


Allan Kardec confirmou essas informações com um diálogo que teve com o espírito Mehmet-Ali, antigo paxá do Egito, mas que em outras reencarnações havia sido o príncipe Sesóstris, e também sacerdote. A primeira pergunta de Kardec foi: “os sacerdotes do antigo Egito conheciam a doutrina espírita?” Respondeu o paxá: “era a deles, além disso, conheciam a alma e a um Deus único, realizavam manifestações mediúnicas e seus tratamentos eram encobertos por um véu de misticismo e superstição.” Ele também ressaltou que esta doutrina de um Deus único era considerada uma religião secreta dos sacerdotes e para o povo era pregada a existência de vários Deuses. (Revista Espírita, 16 de março de 1858)


Os sacerdotes quando se dirigiam ao povo davam explicações sobrenaturais. Diziam que a causa das doenças era um castigo dos Deuses. A ignorância e o temor do povo conferia poder e prestígio aos sacerdotes, que, para isso, criaram a origem divina do faraó.


A ciência do magnetismo é a verdadeira arte de curar, seja ela Magnetismo Animal ou Mediunidade de Cura, todas essas manipulam o fluido vital com a força do pensamento humano. Por milênios essa ciência foi tratada como um trabalho sobrenatural, ficando distante de qualquer estudo científico. Tenho Dr. Mesmer como o primeiro a considerar o magnetismo como forma terapêutica. Desmistificando e realizando estudos com métodos científicos ele foi um homem à frente de seu tempo, observando e estudando conceitos que para muitos são coisas abstratas. Allan Kardec veio posteriormente, terminando de esclarecer e respondendo todos os pontos em aberto.


O magnetismo sempre esteve conosco, muitos se negam a enxergar, mas tudo será uma questão de tempo até esta ciência ser completamente difundida.


Abraço a todos e que Deus nos abençoe...

Att. Romero


Blog 'Espírita na Net' - Posts Recentes

Visite!

Clique no livro e leia "O Evangelho Segundo o Espiritismo"

IP
Este blog é melhor visualizado no Firefox!
Firefox

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP