___________________________________________________________________
Sejam bem-vindos ao blog 'Magnetismo'!

Abordaremos aqui temas especialmente relacionados ao 'Magnetismo Animal', suas aplicações aos métodos de cura e sua ligação com a Doutrina Espírita, entre outros temas afins.

Agradecemos a sua visita!
___________________________________________________________________

Doenças do Corpo Físico – Parte 2 de 6



Para podermos dar início ao entendimento desses novos conceitos temos que ter algumas opiniões já formadas, o material que Adriana posta sempre aqui já fundamenta qualquer um a ter o perfeito entendimento do que vou tentar descrever neste post e nos que vêm a seguir.

Como funcionam os processos patológicos - Origens e Conseqüências



1- PENSAMENTOS


São colocadas nesta classe todas as patologias do corpo físico que tiveram como mecanismo de criação estímulos emanados da própria mente do paciente. Não poderia enquadrar aqui um tipo ou uma lista de doenças, pois qualquer uma poderia ser causada desta forma.


Mecanismo:



Nossa mente é uma máquina de gerar energia, nela pode ser produzida tanto da forma positiva como da forma negativa. Quando estamos tristes, deprimidos ou com alguma perturbação mental, nossa mente trabalha em um nível vibratório mais baixo, causando o descolamento de uma energia escura degenerativa. Normalmente, logo depois de externada, essa energia escura é dissipada no ambiente, mas em alguns casos fica atraída pelo nosso corpo.




Esse plasma de coloração escura que de agora em diante chamaremos de EN – Energia Negativa, quando liberada fica alguns segundos próximo do ponto de expulsão (crânio - mente) e quando atraída pelo nosso próprio corpo inicia o processo de aderência. Colocando em palavras simples este processo se assemelharia à palma de uma mão para cima numa forma côncava, segurando um sabão molhado que apesar de ser escorregadio continua ali atraído pela ação da gravidade (sendo o sabão a EN). Logo após a exteriorização ela desliza bem junto ao corpo podendo percorrê-lo por completo, mas sempre terá a tendência a aderir ao POF - Ponto Orgânico Frágil.




Após anos de EN se acumulando teremos a formação do ME (Muco Etérico) sobre o POF. O ME possui efeito corrosivo e com o passar de mais algum tempo sua penetração é inevitável. O ME vai penetrando cada vez mais em nosso campo magnético, chegando próximo ou até mesmo envolvendo nossos tecidos e órgãos e causando algum tipo de degeneração que pode ser apresentada por vários tipos de enfermidades.





André Luiz, no livro “Nos Domínios da Mediunidade” esclarece-nos a respeito desse assunto da seguinte maneira:



“O pensamento exterioriza-se e projeta-se, formando imagens e sugestões que arremessa sobre os objetivos que se propõe atingir. Quando benigno e edificante, ajusta-se às Leis que nos regem, criando harmonia e felicidade, todavia, quando desequilibrado e deprimente, estabelece aflição e ruína. A química mental vive na base de todas as transformações.”



“A perfeita entrosagem dos elementos psicofísicos filia-se à mente. A vida corpórea é a síntese das irradiações da alma. Somos naturalmente vítimas ou beneficiários de nossas próprias criações, segundo as correntes mentais que projetamos. Não há órgãos em harmonia sem pensamentos equilibrados.”


Blog 'Espírita na Net' - Posts Recentes

Visite!

Clique no livro e leia "O Evangelho Segundo o Espiritismo"

IP
Este blog é melhor visualizado no Firefox!
Firefox

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP