Doenças do Corpo Físico – Parte 3 de 6
Para darmos início às novas elucidações temos que ter um perfeito entendimento de que existe um mundo paralelo ao nosso, o chamado plano espiritual, que para nos é invisível, mas quem está “do lado de lá” interage conosco sem que nós possamos perceber, ou seja, eles nos vêem, mas nós não os vemos. De certa forma essa relação de interação entre os dois planos causa alguns efeitos em nós, que podem ser salutares ou maléficos.
Esse post não traz explicações sobre os tão falados processos obsessivos nem suas sub-divisões, focaremos apenas a saúde e a relação maléfica que uma entidade, que não esteja em trabalho edificante e convivendo com o encarnado de forma permanente, pode trazer.
Como funcionam os processos patológicos - Origens e Conseqüências
2 - Perturbações Espirituais
São colocadas nesta classe as enfermidades que foram incentivadas por perturbações espirituais. Na grande maioria essas interferências não são capazes de criar por si só um problema de saúde, mas existem muitos fatores associados que podem contribuir com a formação de um processo patológico.
Todo indivíduo que sofre com casos como este traz consigo uma vulnerabilidade, seja ela de ordem energética (como os médiuns), de conduta (baixa moral) ou mental (pensamentos impróprios). Fora esses três pontos de vulnerabilidade, a falta de religiosidade e fé verdadeira deixa qualquer indivíduo desprotegido.
Existem irmãos desencarnados de todo tipo, grau de evolução e nível vibratório, entre nós encontramos muitos espíritos vagando ou entregues às forças negativas. Não importa o que os motivam, sua interferência em nós não é salutar para a nossa saúde.
Mecanismo:
Existem vários tipos de mecanismos que podem acontecer. Para melhor compreensão generalizei dividindo em três partes simples: presencial, implantada e auto-destrutiva. Na grande maioria encontramos indivíduos acometidos com mais de uma dessas formas.
- Presencial ou Aderência Espiritual: Ocorre pela de troca de energia entre o encarnado e o desencarnado, isso ocorre pelo nível que se encontra a ligação entre eles. Colocando em palavras simples seria um encarnado ter um acompanhante espiritual permanente, conseqüentemente, a troca de energia é inevitável, sendo sempre prejudicial para ambos.
O espírito recebe um pouco da energia vital do indivíduo encarnado, o que alivia um pouco sua dor, mas o encarnado, por sua vez, começa a se sentir doente, mesmo sem estar, como quando se sente quando uma gripe não tarda a chegar. De fato, no início são apenas sensações, mas logo os CF – Centros de Força – começam a ficar opacos e o corpo espiritual do encarnado começa a ficar coberto por uma pleura cinzenta, que vai se acumulando lentamente no POF – Ponto Orgânico Frágil – causando um processo parecido com o descrito no post anterior.
- Implantada: Os terapeutas holísticos insistem em chamar de “Chips”. Para mim não importa muito a sua denominação, mas sim como funciona. São EN (Energias Negativas) plasmadas por esses desencarnados mal intencionados e logo depois são estrategicamente colocadas em nosso POF com a intenção de nos debilitar, a instalação “quase que diária” ocorre quanto estamos dormindo, mas ao acordarmos dificilmente percebemos a sua presença.
- Auto Destrutiva: Muito parecida com a presencial, pois existe o acompanhamento de um desencarnado. Nesta forma não existe uma aproximação corporal, mas sim uma profunda ligação mental.
André Luiz, no livro “Nos Domínios da Mediunidade”, mais uma vez explica-nos o porquê desses desequilíbrios e alerta-nos a respeito de como agir para se proteger dos ataques espirituais:
“Comumente, desencarna-se a alma, sem que lhe desagarrem os pensamentos, enovelados em situações, pessoas e coisas da Terra. A mente, por isso, continua encarcerada nos interesses quase sempre inferiores do mundo, cristalizada e enfermiça em paisagens inquietantes, criadas por ela mesma. Daí o valor do culto religioso respeitável, formando ambiente propício à ascensão espiritual, com indiscutíveis vantagens, não só para os Espíritos encarnados que a ele assistem, com sinceridade e fervor, mas também para os desencarnados, que aspiram à própria transformação.”
“A renovação mental é a renovação da vida”