___________________________________________________________________
Sejam bem-vindos ao blog 'Magnetismo'!

Abordaremos aqui temas especialmente relacionados ao 'Magnetismo Animal', suas aplicações aos métodos de cura e sua ligação com a Doutrina Espírita, entre outros temas afins.

Agradecemos a sua visita!
___________________________________________________________________

Franz Anton Mesmer

Franz Anton Mesmer foi o médico Alemão criador da teoria do Magnetismo Animal, conhecido pelo nome de “mesmerismo”. Nasceu em 23 de maio de 1734, e faleceu no dia 25 de Março de 1815.


Suas idéias não partiram de um sistema imaginado: foram elaborados lenta e progressivamente, a partir da observação dos fatos, e avaliadas pelo método científico.


Ele propunha uma terapêutica completamente contrária à linha cientifica da sociedade médica da época, em um tempo em que a prática mais comum para o tratamento de diversas doenças era a “sangria”. Suas propostas foram rejeitadas, combatidas e difamadas por muitos, mas mesmo contra tudo e contra todos ele continuou suas pesquisas, chegando a perder prestígio, posição e sendo motivo de chacota pela sociedade.


Seu bens deram-lhe recursos que lhe permitiam se dedicar exclusivamente ao estudo e aperfeiçoamento de suas teorias.


Mesmer desencarnou aos oitenta e um anos nas proximidades do lago de Constança, atual Alemanha, onde nasceu e viveu seus últimos anos. Lúcido até os últimos dias, atuou realizando muitas curas nos pacientes que o procuravam.

Blog 'Espírita na Net' - Posts Recentes

Visite!

Clique no livro e leia "O Evangelho Segundo o Espiritismo"

IP
Este blog é melhor visualizado no Firefox!
Firefox

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP