___________________________________________________________________
Sejam bem-vindos ao blog 'Magnetismo'!

Abordaremos aqui temas especialmente relacionados ao 'Magnetismo Animal', suas aplicações aos métodos de cura e sua ligação com a Doutrina Espírita, entre outros temas afins.

Agradecemos a sua visita!
___________________________________________________________________

Os Centros de Força – Parte 1 de 3



Todos nós possuímos um campo vibratório que envolve o corpo físico. Nesse corpo fluídico é que localizam-se os Centros de Força.



Centros de Força”, “Centros Vitais” e “Chakras são a mesma coisa, trata-se apenas de uma questão de nomenclatura. O termo “Chackras” é de origem sânscrita e o termo “Centros de Força” é uma definição que encontramos principalmente nas obras do Espírito André Luiz.



Os centros de força são pontos de convergência de energias captadas pelo perispírito, posteriormente redistribuídas a todos os órgãos deste, assim como ao corpo físico.



Os Centros de Força são acumuladores e distribuidores de força espiritual. Estão ligados às glândulas e ao sistema nervoso, possuindo assim ampla influência sobre os órgãos do corpo, sendo responsáveis pela circulação da energia e do funcionamento do organismo como um todo. Trabalham vibrando uns em sintonia com os outros, sob o poder diretor da mente. A mente é quem determina o funcionamento mais ou menos equilibrado deles.



Os Centros de Força exercem, cada um, uma função específica. Todas as glândulas endócrinas guardam relação com um Centro de Força. A localização desses Centros de Força no perispírito* corresponde à localização dos plexos nervosos no corpo físico. Plexos são feixes nervosos do corpo físico onde há maior concentração de nervos. A interligação entre os centros de força do perispírito e os plexos nervosos do corpo físico acontece através de laços fluídicos.



Os principais Centros de Força estão em número de sete ou oito (dependendo do sistema de análise), também existem dezenas (mais ou menos 21) de outros menores e milhares muito pequenos, que formam, inclusive, os pontos de acupuntura.



* Perispírito é o laço que liga o corpo ao Espírito. É um corpo semi-material, que funciona como intermediário entre o corpo físico e o Espírito, sendo necessário para a relação entre estes dois últimos. Nos processos de reencarnação, o perispírito é o molde determinante das características do corpo físico do Espírito que renasce.


Para entender melhor sobre Perispírito, veja o post FLUIDOS - CONCEITOS .


Blog 'Espírita na Net' - Posts Recentes

Visite!

Clique no livro e leia "O Evangelho Segundo o Espiritismo"

IP
Este blog é melhor visualizado no Firefox!
Firefox

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP